top of page
Buscar

EM SETEMBRO FOI REALIZADO O PRIMEIRO MINICURSO DO PROJETO DE FORMAÇÃO DE AGENTES CULTURAIS DO CAMPO

Nos dias 24 e 25/09/22, na Comunidade de São Manoel, Correntina – BA, foi realizado o primeiro Curso de “Formação de Agentes Culturais do Campo da Bacia do Corrente”, aprovado no Edital Setorial Territórios Culturais 2019/Secretaria de Cultura do Estado, proponente Ângela Maria de Souza Santos. A iniciativa busca atender agentes culturais do campo com Minicursos Intensivos sobre Elaboração e Gestão de Projetos Culturais.

Na ocasião, Cléber Eduão, professor-oficineiro convidado, trabalhou as seguintes temáticas: Balanço das Políticas Culturais no Brasil (1985-2022); Mecanismos de Fomento à Cultura na Bahia; Elaboração de Projetos Culturais; Introdução à Prestação de Contas de Projetos Culturais; Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, dentre outros.



A Noite Cultural foi realizada no dia 24/09 a partir das 19h30min e contou com as participações de artistas locais e a apresentação da peça “Carranca”, com Gilberto Morais (ator e diretor), Vânia Nogueira (sonoplastia) e Cléber Eduão (violão instrumental).



Agradecimentos especiais a todos(as) os(as) participantes do Curso e às Secretarias Municipais de Cultura (Isabel) e Turismo (Tales) de Correntina; Escola Municipal de São Manoel (Profa. Célia), a parceria da FUNDIFRAN, Paulo Quilombola (apoio na mobilização) e Denis Souza (Produtor Local).


Mais informações:

O Projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.


bottom of page